Por Gabriela Nunes

Dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) mostram que em 2017, o Brasil produziu 78,4 milhões de toneladas de lixo. Desse montante, 6,9 milhões de toneladas tiveram destino impróprio, ou seja, não foram reciclados e acabaram em aterros.

Partindo dessa informação, e sabendo que não existe “jogar fora” – tudo vai para algum lugar, a InSana reaproveita o que seria jogado no lixo, dando novo significado aos materiais.

Barris e tonéis se transformam em poltronas. Cordas, garrafas e tubos de conexão viram luminárias. Sucatas de ferro, madeiras de demolição, correntes, placas de trânsito… não há limites para o design industrial da marca carioca. É upcycling com personalidade e que vai dar vida a qualquer espaço. Dá uma olhada:

A atividade deu tão certo que em março deste ano, a marca criou o Espaço InSana, o seu primeiro showroom, na antiga fábrica de chocolates Bhering, no bairro do Santo Cristo, no centro do Rio.

E mais novidade: o Espaço InSana está com sua primeira mostra de decoração, a “Mostra Mudar é Preciso”. É um loft residencial totalmente sustentável, com 55m2, montado dentro do galpão da fábrica e decorado com móveis, luminárias, objetos e obras de arte criados artesanalmente por Igor Moura e Tuani Meirelles, os idealizadores da InSana. Além do loft, a mostra conta com um lounge criado pelo designer de interiores Thiago Herrera e um café projetado pelos designers “InSanos”, inspirado nos cafés de Amsterdã e no design de Nova Iorque.

Veja algumas imagens da mostra:

Vale a pena conhecer!

Visitação: até dezembro de 2018
De terça a sexta, das 12h às 18h; sábado, de 12h às 20h
Endereço: Rua Orestes, 28 – Santo Cristo (Pátio da Fábrica Bhering) – Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 98853-4765
Entrada gratuita

Conheça e acompanhe o trabalho da InSana no Instagram: @insana_rj