A Hometeka, empresa que oferece móveis e acessórios de design a preços acessíveis, está lançando uma linha de tapetes exclusiva e super conectada com a ECOERA: com qualidade e preocupação sócio-ambiental.

Para criar a linha, fizeram uma intensa pesquisa, e se depararam com um grave problema no setor: o uso do trabalho infantil. Na Ásia, a procura de fornecedores, ouviram frases como “este é um ofício que une as famílias em torno do trabalho“, o que era apenas uma maneira de tentar disfarçar o fato de que filhos e filhas pequenos das famílias produtoras eram submetidos a horas exaustivas de trabalho.

Para ir contra essa realidade, a Hometeka entrou em contato com a Care & Fair, instituição independente que atua fortemente em países produtores de tapeçaria oriental, como Tibete, Irã e Índia, que combate o trabalho infantil e oferece melhores condições de vida às comunidades produtoras. Por isso, todos os tapetes da linha própria Hometeka vêm com o selo Care & Fair atestando seu impacto social positivo na cadeia de produção e que de nenhuma maneira o trabalho infantil foi utilizado.

Veja outros aspectos da linha de tapetes:

Matéria-prima, só se for 100% natural – é lã de verdade, nada de polipropileno ou outros plásticos. E não é qualquer lã, a nossa é produzida na Nova Zelândia e levada para a Índia onde os tapetes são produzidos com exclusividade para a Hometeka.

Produção exclusiva e estoque limitado – para ter um preço muito justo, a Hometeka cuida diretamente de toda a importação e evita intermediários.

Acesse o site e conheça os tapetes exclusivos (e sem mão-de-obra infantil) da Hometeka: www.hometeka.com.br