Mais de 100 profissionais se reúnem para falar de empreendedorismo e negócios guiados pela sustentabilidade durante o Sustainable Brands SP 2018, que acontece entre hoje e amanhã, dias 4 e 5 de dezembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. E o Portal ECOERA está acompanhando tudo bem de perto!

Na abertura, Álvaro Almeida, organizador e curador do evento, fala da importância de discutirmos durante esse grande encontro “o que entendemos sobre termos um padrão de vida melhor”. Um desafio que será tema de conversa entre empreendedores, inovadores sociais e o público em geral que se identifica com o assunto.

Como mestre de cerimônias, a jornalista, Paulina Chamorro, deu início à série de depoimentos da manhã e destacou que a capacidade de inovação humana pode mudar os negócios e o mundo. “O desafio, quando a gente fala de marcas, é que a gente fala também de pessoas. Pessoas que estão por trás das marcas”, completou.

Hoje, 36% das pessoas buscam uma vida mais simples e saudável e as empresas precisam estar conectadas a essa tendência.  KoAnn Skrzyniarz, fundadora e CEO da Sustainable Brands apresentou o dado durante sua palestra e destacou ainda: “Estamos descobrindo que, diferente do que a mídia fala no mundo inteiro, temos muitos mais em comum do que a mídia nos faz perceber. E 89% das pessoas acreditam que se elas entenderem melhor umas às outras, terão uma vida melhor”.

Nós estamos estamos nos tornando mais conscientes do mundo ao nosso redor, e por isso a importância de um evento como esse, que nos proporciona a oportunidade de pensarmos coletivamente sobre uma vida que tenha mais significado.

 

Acompanhe a cobertura do Sustainable Brands SP 2018 pelo Portal ECOERA.

Por Camila Doretto