Aqui no ECOERA estamos sempre dizendo como é importante optar por roupas de qualidade, duráveis. Claro, sempre nos baseamos pela sustentabilidade, mas tem um viés da memória: o que vestimos faz parte da nossa história.

Pensando nisso, Carli Grant, uma jovem mãe dos Estados Unidos, criou o Refashioned Memories, em que ela transforma uma peça que tem memória afetiva em vestidos, bodies para bebês, cobertorzinhos, gravatas-borboleta e o que mais a criatividade permitir.

Tudo começou quando ela viu uma velha camisa de flanela preta e vermelha de seu marido Josh Grant e decidiu transformá-la em um vestido para a filha. Ele estava usando essa camisa no dia em que ela nasceu.

A camisa no dia do nascimento da filha de Carli Grant, e mais tarde transformada em vestido

A partir daí, o casal criou o site e passou a produzir as peças por encomenda. O site explica que, depois de fazer o pedido, você receberá um pacote que contém postagem pré-paga e uma fita métrica, para que você possa enviar de volta as medidas do seu filho, assim como o item sentimental que você gostaria de reutilizar. Em apenas duas semanas, a loja promete enviar o produto final.

Fofo e sustentável, não é?

Conheça o site AQUI.

 

*Se você tem alguma sugestão de pauta bacana que gostaria que colocássemos aqui, manda para gente: contato@portalecoera.com.br