Nascem mais de 2 milhões de bebês por ano no Brasil , 51% das mulheres brasileiras são mães e e a maioria delas consomem produtos que facilitem seu dia a dia com o filho. O mercado infantil movimenta em média 25 bilhões de reais ao ano no Brasil. Mais da metade da população brasileira cerca de 70% deseja viver uma vida mais sustentável. Com base nesses e em outros dados marcas inovam e desenvolvem produtos funcionais e que impactem positivamente o planeta.

A Nanú nasce com a ideia de simplificar a maternidade através de soluções práticas e sustentáveis. O primeiro produto é um berço portátil que é tipo uma caixa de papelão,com estrutura reforçada e estampa (unisex) bacaninha, inspirado num modelo de sucesso da Finlândia.

A ideia é descomplicar a vida das famílias com um bercinho que é leve, vai do quarto à cozinha, tem valor abaixo dos seus concorrentes, vida útil longa e ainda ainda não é trambolhão. Ou seja, uma alternativa à maternidade consumista, exagerada e fora de propósito que vemos hoje em dia.

Depois de usar como berço, a Nanú box vira o que os pais e crianças precisarem: caixa para guardar brinquedo, armário para roupas de cama, esconderijo pro filho mais velho, piscina de bolinha, enfim, ela vai acompanhando a vida e as necessidade da família. No melhor estilo reutilizar, repensar, consumir de forma consciente.

Fonte: Nanu 

www.mundonanu.com.br