A dupla de publicitários Wans Spiess e Tony Nyenhuis tocam o projeto CalçadaSP. A iniciativa é um símbolo de mobilidade e ativismo urbano! Temas como a consciência dos pedestres, a relação com o espaço público e o cuidado que todos devemos ter com ele são colocados no blog A Vida no Centro. Pelo instagram @calcadasp o foco é para as belezas das calçadas paulistas.

Na edição de Maio da revista Vida Simples tem um excelente texto intitulado Pela Calçada assinado pelos dois.

Dá uma olhada:

“Eu ando, tu andas, nós andamos. O verbo andar é um dos mais belos da nossa língua. Primeiro vem amor, depois vem andar. Necessariamente nessa ordem. Melhor ainda quando caminham juntos. Certamente me apaixonei pela palavra andando pela cidade. Um gesto de afeto na esquina, uma música que lembra a infância, os cheiros de comida que escapam pelas janelas, flores, chuva, pipoca, cachorro, gato e passarinho. Imagina se de carro, vidro fechado, ar-condicionado, voz de Waze, se chega tão longe na cidade – e com a gente mesmo…

Andar é uma das primeiras coisas que aprendemos na vida. Depois das primeiras palavras nos ensinam os passos. Daí caímos, levantamos, caímos, levantamos, e seguimos tateando os caminhos.”

Quer ler mais!? Corre pra banca!