Luminárias incríveis, feitas com peças que carregam histórias, e que juntas criam um novo final – cheias de beleza e de luz.

Aliás, luz é a paixão do fotógrafo e designer Alisson Louback. Por isso, quando conheceu um velho artesão que reforma luminárias há vinte e cinco anos, em uma viagem à Escandinávia, ficou, digamos, “iluminado”. Foi ali que surgiu a inspiração para criar as suas próprias luminárias, a partir do que ele chama de “design de resgate”.

Com cúpulas vintage, pedaços de concreto, vidro, ferro, madeira, cobogós, Alisson vai juntando os elementos e criando peças únicas e harmoniosa a partir de um processo orgânico e intuitivo. Segundo ele, é fascinante “o fato de resgatar o que está subutilizado, perdido e buscar um novo significado para aquilo, descobrindo uma nova beleza e utilidade”.

O reaproveitamento de materiais, como nós mostramos aqui no ECOERA, é uma maneira de pensar o consumo, e como artesão, Alisson Louback prova que é possível fazer novos objetos a partir do que já existe – e ficar melhor do que antes.

Conheça o trabalho dele AQUI.