A britânica Kate Rawles pedalou mais de 12 mil quilômetros cruzando a América do Sul na bicicleta que ela deu nome de Woody.

Woody é feita de bambu, e ela mesma construiu, com a ajuda do Bamboo Bicycle Club, uma oficina londrina que ensina e orienta quem quiser construir sua própria bicicleta. O bambu veio do Eden Project, uma instituição de Cornwall, no Reino Unido, onde enormes biomas abrigam a maior floresta tropical em cativeiro.

Em entrevista à radio BBC5, Kate disse que o objetivo seu projeto, intitulado The Life Cycle, é aumentar a consciência sobre biodiversidade, e o que está acontecendo a um grande número de espécies incríveis do planeta atualmente em colapso. Ela visitou projetos, lugares e pessoas, para explorar e conhecer mais sobre biodiversidade.

“A ideia era usar a aventura para comunicar, e claro que há uma sinergia quando se fala de biodiversidade e você está pedalando uma bike que foi uma planta”. Segundo Kate, a bike de bambu tem uma pegada de carbono baixa, é biodegradável e super sustentável.

Saiba mais sobre o projeto de Kate Rawles: www.outdoorphilosophy.co.uk