Que boa parte da indústria já entendeu que a sustentabilidade é o caminho a ser seguido não é novidade. Desta vez, a dinamarquesa Lego, maior rede de brinquedos para montar infantil. Inovou e vem produzindo suas peças com produtos ecofriendly. Ao invés do derivado de petróleo as peças passam a ser fabricadas com polietileno obtido através da cana-de-açucar.  Os primeiros blocos que ganharam  esse novo tratamento representam folhas, arbustos e árvores. A mudança faz parte do compromisso da empresa de usar materiais sustentáveis ​​em produtos e embalagens até 2030.

“Este é um ótimo primeiro passo no nosso ambicioso compromisso de fazer todos os tijolos Lego usando materiais sustentáveis.  Crianças e pais não perceberão qualquer diferença na qualidade ou na aparência dos novos elementos, porque o polietileno à base de plantas tem as mesmas propriedades que o polietileno convencional ”, disse Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego.

                           (foto divulgação- lego)

 

Nada mudou na aparência das peças, que continuam tecnicamente idênticas, e os padrões de qualidade e segurança continuam dentro do exigido. A empresa é parceira de uma ONG de conservação a natureza, o WWF. Dentre os planos estão promover ações globais sobre mudanças climáticas e a redução de emissões de C02 na fabricação dos produtos.

 

Fonte: Veja