Um futuro ECOERA se aproxima quando a sexta-feira muda de cor.

“QUAL O VALOR DE UM TÊNIS?”, essa é a pergunta recentemente lançada pela marca francesa VEJA .

Em um post no instagram, a marca , uma das ganhadoras do Prêmio ECOERA 2016, se despede do Black Friday e se posiciona a favor de uma relação mais honesta com seus valores e com seus consumidores finais.

Além da Veja, outras marcas estão dizendo não à Black Friday. Alguns estão fechando suas lojas on-line, outras revertendo  lucro para o terceiro setor.

No Brasil o ativismo contra a BLACK FRIDAY ganhou corpo nesse ano e grandes marcas estão participando e desenvolvendo campanhas próprias!

Algumas delas, finalistas e vencedoras do Prêmio ECOERA #4, ecoam consumo consciente em suas redes , como um respiro verde na data mais consumista do nosso calendário.

A marca Pantys, uma das homenageadas da quarta edição do Prêmio ECOERA,  lançou o NOVEMBRO CONSCIENTE.

A Farm vai reverter parte da renda arrecadada com o Green Friday para o reflorestamento da Amazônia e Mata Atlântica.

 Mentah, irá doar R$1,00 à cada canudo vendido ao @sosmataatlantica.!

Face it, está contribuindo para um mundo com menos crueldade e mais beleza!

Maré, vai dar 40% de desconto para os clientes que enviarem suas peças jeans ou kimonos para reutilização.

 

A UN/DO está promovendo o consumo consciente. a partir da escolha produtos que realmente necessários, feitos com consciência e para durar!

Sinal dos novos tempos e hoje, definitivamente , verde é o novo preto!