A empresa catarinense BeCauz lança o chamado Kit Hope Fashion, composto por máscara e camiseta que protegem contra bactérias e vírus como influenza, herpesvírus e o novo Coronavírus (SARC-Cov-2).

Segundo a empresa, as peças garantem proteção total o tempo de uso independente do número de lavagens. O fio utilizado pela empresa é manufaturado e fornecido pela Coltex, que usa tecnologia da Rhodia, empresa do grupo Solvay, e recebeu o nome de Amni® Virus-Bac OFF. Esse fio de poliamida funcional bloqueia a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário, evitando assim que a roupa seja veículo de transmissão de vírus e bactérias que podem estar em uma superfície têxtil.

Também segundo release enviado pela Assessoria de Imprensa, a Coltex Têxtil, submeteu as peças a testes de laboratório que seguiram os protocolos internacionais da norma ISO 18184 (Determination os Antiviral Activity of Textile Products) e ação antibacteriana comprovada  de acordo com as normas têxteis internacionais AATCC100.

O produto já está disponível para pré-venda e a distribuição está prevista para o dia 15 de julho. Metade do lucro desta ação será destinada para o G10 Favelas, bloco nacional de líderes e empreendedores de impacto social de favelas.

 

via Assessoria de Impresa