Million Dollar Vegan distribui mais de 2 mil refeições em alimentos veganos em Manaus no Dia da Amazônia

Ação Juntos pela Amazônia contou com apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira e teve o objetivo de alertar sobre o risco do desmatamento e novas pandemias como a da Covid-19

A organização internacional Million Dollar Vegan, com apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), distribuiu 2,3 mil refeições em alimentos à base de vegetais a ribeirinhos que moram próximo de Manaus e à população em situação de rua que vive na cidade.

A ação Juntos pela Amazônia foi realizada nos dias 5 e 6 de setembro para marcar o Dia da Amazônia e fez parte da campanha Tire As Pandemias Do Cardápio, iniciada em março pela Million Dollar Vegan e que, com essa ação, já distribuiu mais de 200 mil refeições no mundo.

O primeiro dia foi destinado à entrega de cestas básicas na Comunidade do Julião, onde famílias possuem dificuldade de acesso a alimentos por conta da localização mais isolada.

Já o segundo dia contou a distribuição de água, máscaras e marmitas preparadas pelo restaurante vegano Edi Sabor Natural no bairro Educandos e na Praça da Matriz a pessoas necessitadas.

Além de transmitir informações sobre uma alimentação mais saudável à base de vegetais, a Million Dollar Vegan também teve como objetivo alertar a população sobre os riscos do desmatamento, que é impulsionado principalmente pela criação de gado.

Além do agravamento da crise climática e a perda da biodiversidade, a crise de saúde pública gerada pelo novo coronavírus revelou outro perigo do desmatamento: os riscos de surgimento de novas pandemias.

É por isso que a campanha da Million Dollar Vegan faz um pedido para que, juntos pela Amazônia, a população tire as pandemias do cardápio.

Para aqueles que desejam promover uma mudança em seu estilo de vida, a Million Dollar Vegan oferece em seu site conteúdo gratuito para ajudá-los a experimentar uma alimentação à base de vegetais e conhecer o veganismo. Visite: www.MillionDollarVegan.com.

 

via Assessoria de Imprensa