Senac Aventais do Bem juntou cerca de 400 voluntários para confeccionar mais de 9 mil itens de proteção para hospitais

O projeto também contou com apoio do estilista João Pimenta na produção de mais de 8 mil aventais e dos docentes na impressão de 500 máscaras de proteção para hospitais e profissionais da saúde

O projeto Senac Aventais do Bem comemora um balanço positivo: mais de 8 mil aventais e 500 protetores faciais produzidos por funcionários, docentes, alunos e a comunidade em geral, de forma voluntária, que foram destinados às instituições de saúde na capital paulista e no interior do Estado.

O projeto contou também com apoio e atuação do estilista João Pimenta e sua equipe de costura, que colaboraram com a confecção dos aventais e com o trabalho de acabamento dos kits. “Foi bastante gratificante participar do Senac Aventais do Bem pela relevância da iniciativa a partir da perspectiva social da moda, que olha para as necessidades do outro”, destaca o estilista.

Em pouco mais de um mês, aproximadamente 400 voluntários dedicaram-se à confecção dos materiais, que foram destinados a serviços de saúde que estão à frente no tratamento da Covid-19 no Estado de São Paulo. O Hospital de Amor de Barretos, por exemplo, recebeu mais de mil aventais de proteção.

“Nosso objetivo era ajudar a suprir os estoques dos hospitais com a doação de equipamentos e insumos essenciais para apoiar profissionais da área da saúde no tratamento da doença. É um momento em que iniciativas empresariais fazem diferença na preservação de vidas”, afirma Melina Garcia Cunha Sanjar, Gerente de Desenvolvimento do Senac São Paulo.

via Assessoria de Imprensa