2019 é sem dúvidas o ano em que a sustentabilidade ganhou força em todos os setores. Marcas de diversos segmentos estão trabalhando com ações em prol do meio ambiente. O carnaval época do ano em que o consumo dos recursos aumenta significativamente e diversas inciativas estão sendo realizadas para que o impacto negativo seja o menor possível.

Os bloquinhos carnavalescos vão dominar São Paulo este ano. O bloco Favela Med Mex,  irá se apresentar na região do Ibirapuera, no sábado de carnaval (2), e será um manifesto em torno da sustentabilidade, arte, cultura e atitude. A inspiração vem do Burning Man, festival de música e arte que atrai todos os anos cerca de 70 mil pessoas para o deserto em Nevada (EUA). No local as expressão culturais, a liberdade de expressão, o compartilhamento de  recursos, a integração e a sustentabilidade são os pilares do festival. O bloco promete ter a mesma pegada, e uma das ações será trocar o lixo reciclável como latas de cerveja, garrafas PET e outros itens por bebidas. Performances de arte também fazem parte da programação onde o grupo teatral Satyros fará uma apresentação, além da exibição do trabalho de alguns fotógrafos e artistas plásticos.

            (foto reprodução- instagram  Bloco Favela Med Mex)

Os acessórios carnavalescos sustentáveis estão entre os itens mais procurados para folia deste ano. Glitter biodegradável, canudo de metal reutilizável, maquiagem natural, fantasias e acessórios com a pegada upcycling estão entre eles.

A @bemglo e seu canudo sustentável de metal, ótima escolha para tomar seu drink neste carnaval.

A @lab77store e o glitter biodegradável e roupas com a pegada upcycling, trajes de poliamida biodegradável. O confete da foto também é biodegradável e feito de folhas secas.

A @pantys em parceria com a @Ahlma.cc acessórios e glitter biodegradável .

A @diga_x está dando várias dicas de reutilização de peças e garimpo para o carnaval .

Todas as marcas citadas acima são parceiras do Portal e foram finalistas ou vencedoras do Prêmio ECOERA em 2018. Impacte positivamente, tenha um carnaval com consciência  e se divirta !

BOM CARNAVAL !

EQUIPE   ECOERA

 

Fonte: Glamurama