O Dia das Boas Ações é um movimento global que começou no domingo (15/04) e vai até o dia 22/04. O objetivo é despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais, através de um grande evento cultural artístico e oportunidades de voluntariado. Ontem, esses eventos foram realizados em São Paulo (Parque Ibirapuera) e no Rio de Janeiro (Quinta da Boa Vista).

Idealizado pela filantropa Shari Arison com o princípio de que cada pessoa pode fazer uma boa ação e criar um impacto positivo, o Dia das Boas Ações (Good Deeds Day) teve seu primeiro movimento em 2007 em Israel, através da ONG Ruach Tova. O movimento já está presente em mais de 70 países, e aqui no Brasil acontece pela quarta vez.
Olha só como foi no ano passado:

Em 2017, foram 2.500.000 participantes de 93 países que se envolveram em 20.000 projetos, totalizando mais de 6.7 milhões de horas de serviço. Demais, né?

Para participar é simples. Primeiro de tudo, pense em qual causa você gostaria de se voluntariar. No site do Dia Das Boas Ações, dá para fazer uma busca nos projetos já inscritos, por causa e região. Depois, é só escolher o projeto e se inscrever, além de poder também criar sua própria ação.

Uma das homenageadas do Prêmio ECOERA 2016, a ONG Banco de Alimentos, está participando do movimento. É uma ótima oportunidade para conhecer esse trabalho!

Ah, e já marque na agenda as datas dos próximos Dia das Boas Ações:

2019 – 07 de abril
2020 – 29 de março

Aqui no nosso Portal também temos um espaço todo dedicado para fazer boas ações e causar um #impactopositivo no Planeta! É só dar um pulo na nossa seção Impacte Positivamente!

Inspire-se!