Durante a Volvo Ocean Race, considerada a “Fórmula 1 dos mares”, vai rolar muita atividade social em prol da educação e sustentabilidade – além das práticas esportivas.

O tema da edição 2017/2018 é o cuidado com os oceanos. E na sua passagem pelo Brasil, mais de 20 ações serão realizadas em  Itajaí-SC, entre os dias 5 e 22 de abril.

Uma das principais ações será a realização do Seminário Técnico Científico “O futuro dos oceanos: Combate ao lixo no mar” no auditório do Centreventos, em 18 de abril. Organizado pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Prefeitura de Itajaí, UFSC e com apoio da ONU, o evento contará com grandes nomes como a representante da ONU Meio Ambiente, Fernanda Daltro e João Malavolta, do Ecosurf, que vai apresentar as ações de limpeza de praias que o Instituto vem fazendo.

Dá uma olhada na programação que vai rolar no dia 18/04:

Seminário Técnico Científico:

12h30min – Credenciamento

13h30min – Abertura Oficial

14h40min – “O lixo nos mares do Brasil” com Régis Pinto Lima, Ministério do Meio Ambiente

15h10min – Campanha “Mares Limpos” com Fernanda Daltro, ONU Meio Ambiente

15h30min – Projeto “Menos1Lixo” com Fe Cortez, YouTuber e criadora do projeto de redução de lixo

16h – Coffee Break

16h20min – Case: “Paraty sem descartáveis” com Anderson Terra da Associação Com. e Ind. de Paraty

16h50min – Case “Instituto Ecosurf e Projeto Route: ações de limpeza de praia,combate a poluição e métodos de mobilização social” com João Malavolta, Instituto Ecosurf e Márcio Gerba, projeto Route.

17h20min – “Plástico, o vilão dos oceanos” com Prof. Dr. Armando da Costa Duarte, Professor da Universidade de Aveiro (Portugal)

17h50min – Estratégias do Ministério Público Federal no combate ao lixo marinho com Dr. Darlan Airton Dias, Procurador Chefe da Procuradoria da República em Santa Catarina

18h20min – Debates

19h Encerramento

Mais informações AQUI!